Pular para o conteúdo principal

Dirigente do Inter revela que 'faltam duas questões para Sobis vir'


Fernando Carvalho fala sobre negociação com o Al-Jazira-EAU, que detém os direitos do atacante

Em entrevista coletiva nesta tarde de segunda-feira, o vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, falou sem ressalvas sobre as negociações para contratar Rafael Sobis. Segundo o dirigente colorado, faltam duas coisas: o interesse claro do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, em liberar o atacante e o acerto financeiro. O dirigente admite, desta forma, que a negociação está em andamento.

– Não há novidade sobre o Sobis. Há interesse, o Inter está tentando viabilizar a vinda deste jogador. Para contratá-lo, seria necessário parcelar o valor, estamos tentando viabilizar – conta. – Faltam duas coisas para o Sobis vir: o acerto financeiro e o interesse do clube em negociá-lo. Falta o clube dizer que quer negociar o jogador, e por quanto – esclareceu, complementando.

O dirigente também negou qualquer possibilidade de envolver Andrezinho ou Guiñazu na negociação, como chegou a ser noticiado. Ele garante que houve interesse do Al-Jazira em contratar Guiñazu, mas o Inter não aceitou a proposta.

– Não há possibilidade de envolver o Andrezinho. Recebemos proposta pelo Guiñazu, mas descartamos. Isso envolveria o empréstimo do Sobis, e ele não quer empréstimo, só negociação em definitivo, revelou o dirigente.

Carvalho conta ainda que existiu a possibilidade de incluir o Palmeiras na negociação, mas sem a ida de Taison para o time paulista.

– Se cogitou de fazer uma negociação "bipolar", envolvendo apenas o Diego Souza, sem o Taison no Palmeiras. Mas não há interesse do clube dos Emirados pelo Diego Souza – afirmou.

Sobre outras especulações, Carvalho negou que Walter esteja de saída, e reiterou que nenhum jogador deixará o clube antes do final da Libertadores. Ele disse ainda que apenas Kleber é um jogador sobre o qual o Inter não tem controle, pois pertence ao Grupo Sonda.

– Walter não está vendido. Temos apenas uma proposta do Portimonense, de Portugal, e é uma proposta irrisória. É uma surpresa para mim, não há absolutamente nada. (...) O único jogador que está no Inter que não temos controle é o Kleber. Isso não quer dizer que ele vai sair, até porque não nos informaram se haverá proposta – concluiu.