Pular para o conteúdo principal

Nilmar celebra chance na Copa do Mundo após drama na carreira


Atacante, recuperado de duas cirurgias nos joelhos, fica em campo o tempo todo contra Portugal e comemora volta por cima

Em meados de 2007, sabe-se lá como Nilmar reagiria se alguém falasse que ele disputaria a Copa do Mundo da África do Sul. Na época, ele convivia com as incertezas de sua segunda cirurgia consecutiva, uma em cada joelho, ambas delicadas. Pois aconteceu. Nesta sexta-feira, o atacante foi a campo do início ao fim do empate por 0 a 0 com Portugal, no estádio Moses Mabhida, em Durban. Para ele, foi a confirmação de uma volta por cima em uma carreira que correu até risco de ser encerrada.

Nilmar comemora. Ele, mais do que ninguém, sabe a importância desta sexta-feira.

- É uma sensação diferente, especialmente com a camisa da seleção brasileira. Eu sofri tantas lesões, fiquei sem jogar... É muito legal ter jogado 90 minutos – disse Nilmar.

Mas o atacante tem consciência de que não é titular da seleção brasileira. Foi uma chance esporádica, decorrente da necessidade que Dunga sentiu de poupar Robinho, com dores musculares. Nilmar, porém, garante que está alerta à possibilidade de novas chances aparecerem.

- Robinho e Luís Fabiano estão juntos há três anos. Sei bem disso. Mas tenho que ficar sempre preparado. Sempre tem o risco de acontecerem lesões ou cartões amarelos – comentou o jogador.

Nilmar só ficou sabendo que jogaria nesta sexta-feira, quando Dunga comunicou a escalação titular aos atletas. Ele não conseguiu tirar o Brasil do empate por 0 a 0 com Portugal.