Pular para o conteúdo principal

Celso Roth chega ao Inter confiante: 'Um dos melhores grupos do Brasil'


Técnico é apresentado e garante que já tem um esboço da equipe ideal

O novo técnico do Inter, Celso Roth, foi apresentado nesta terça-feira, destacando a grande satisfação em retornar ao clube que lhe deu a oportunidade de iniciar a carreira de treinador.

- É sempre uma grande satisfação voltar ao Beira-Rio como treinador do Internacional e espero aproveitar ao máximo este momento - afirma Roth.

O técnico também falou do maior desafio da temporada colorada, afirmando que o Colorado tem um dos melhores grupos do Campeonato Brasileiro e prometendo muita determinação para levar o time adiante na Libertadores da América.

– Estamos em uma semifinal de libertadores e esperamos, todos nós, que as coisas caminhem de uma forma bem mais clara no sentido de conquistas. O maior desafio é sempre aquele que se apresenta. Então este é o maior. Minha expectativa é essa. Na realidade não temos quatro jogos. Temos uma semifinal. São dois jogos que são fundamentais para o clube e para os profissionais – destaca o treinador.

Questionado sobre a ausência de títulos importantes em seu currículo, Roth concorda que tem que buscar grandes conquistas para poder entrar no grupo de treinadores vitoriosos do Brasil.

– A questão do grande título também é um fato. Agora tem caminhos, alguns profissionais tem este caminho um pouco mais fácil. outros tem conteúdo, trabalho e demora um pouco mais – explica.

Com relação à equipe ideal do Inter, Roth garante que, apesar de estar trabalhando no Rio de Janeiro (Vasco) antes da efetivação da contratação, já tem uma boa ideia do time que pretende colocar em prática no Beira-Rio.

– O treinador tem esta ideia sempre. A partir do momento que nós encaminhamos a vinda para o Inter, já temos uma ideia da formação ideal para o time. Certamente eu tenho isso na minha cabeça – finaliza Celso Roth.