Pular para o conteúdo principal

Em seu primeiro treino tático no Inter, Roth se mostra firme e cobra atletas


Treinador exige posicionamento correto dos jogadores e dispara ‘Tem que ser homem’

Comandando o seu primeiro trabalho tático no Internacional nesta quinta-feira, o técnico Celso Roth apareceu em grande estilo nas atividades no gramado suplementar do Beira-Rio. Por mais de uma hora e meia, coordenou as atividades e esboçou o trabalho que irá realizar à frente do Colorado.

Aos poucos, a ideia de Roth para o time titular começou a surgir. Escalado no 4-5-1, a equipe teve Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Eller e Kleber; Sandro, Guiñazu, Glaydson, Giuliano e DAlessandro; Alecsandro. Glaydson ocupa a vaga que será de Tinga assim que a janela de transferências for aberta. Já Giuliano, D’Alessandro e Andrezinho - que não treinou devido à uma pancada na coxa - disputarão duas vagas.

Durante o treino, que mais tarde transformou-se em um coletivo solto, com vitória dos titulares, Roth cobrou de forma espartana o posicionamento dos jogadores. Foi didático ao exigir de Sandro e de Guiñazu a permanência no setor defensivo, em vez de ver a dupla atirando-se ao ataque.

- Tá entendendo o que eu estou falando? - perguntou a Sandro, que imediatamente acenou com a cabeça, concordando com o técnico.

Após as cobranças, e a exigência de marcação sob pressão no time adversário, até mesmo D’Alessandro foi visto dando um pique desde o meio-campo até a área para marcar a saída de bola do goleiro Muriel. Depois, já quase ao anoitecer no Beira-Rio, Roth exigiu muito da marcação na bola aérea defensiva. Com D’Alessandro, Guiñazu e Nei esperando a recuperação da posse de bola para o contra-ataque, ele exigiu em voz alta:

- Tem que ser homem, tem que ser galo para ganhar reste tipo de jogada – afirmou o comandante.