Pular para o conteúdo principal

Nilmar, direto da África do Sul, aposta no Inter na Libertadores


Atacante da seleção brasileira mantém contatos com amigos do clube gaúcho e se declara colorado

Um oceano separa Nilmar do Inter. Atual jogador do Villarreal, da Espanha, e no momento mergulhado em uma Copa do Mundo com a seleção brasileira, o atacante sabe que a torcida colorada não o esquece. E garante que o sentimento é recíproco. De longe, ele acompanha o ex-clube, fica atento à possibilidade de os gaúchos conquistarem o bi da Libertadores. Mais: Nilmar aposta nisso.

- Claro que vai dar Inter, pô. É Inter na cabeça! - disse o atacante, direto da África do Sul.

Nilmar nunca foi daqueles jogadores que fazem declarações melosas de amor ao clube – sejam verdadeiras ou não. Foi assim no Inter. Quando quis ficar, disse que queria ficar. Quando não quis e foi mantido mesmo assim, deixou claro que preferia ter saído. É o discurso de um jogador inserido dentro dessas modernidades do mercado, com relações tão efêmeras quanto uma prorrogação com morte súbita. Mas Nilmar não é feito de pedra. Ele garante que bate um coração colorado no peito dele.

- Estou longe, mas sigo acompanhando o Inter. Não tem como não ficar sabendo o que acontece. Toda minha família é colorada. E eu sou colorado também, né?

O atacante aposta que o Inter pode bater o São Paulo nas semifinais da Libertadores, ir à final e abocanhar o título. Ele garante que não é só torcida. É confiança também.

- Sou brasileiro, sou colorado, então tenho que acreditar.

Nilmar foi titular da seleção brasileira no empate por 0 a 0 com Portugal, nesta sexta-feira, no estádio Moses Mabhida, em Durban. Não teve uma atuação das mais destacadas, mas incomodou a defesa adversária e mandou uma bola na trave, após desvio decisivo do goleiro. Nas oitavas de final, com o retorno de Robinho, poupado na última partida, o ex-jogador do Inter volta para o banco de reservas.