Pular para o conteúdo principal

O Inter não merece a torcida que tem

Estádio lotado, futebol em falta. | Foto: Ricardo Duarte
Em finais de jogo como este, percebo que o Inter não pode ser ajudado, quando o mesmo não consegue se ajudar. É vergonhoso. O contraste proporcionado pela torcida cantando durante 90 minutos e a atuação dos jogadores em campo me faz concluir que o Inter não merece a torcida que tem. É um time que merece ser rebaixado, com ressalvas. Mas a torcida? Ah! A torcida não merece ir para a série b.

O Inter perdeu, de novo. Encara a derrota sabendo que não há mais tempo para pensar no que ainda pode ser feito. Só 3 pontos interessam, nada mais. Tendo esse objetivo, é obrigação escolher as melhores peças para lutar contra o rebaixamento. O Inter não pode mais errar. Não podia errar há duas rodadas atrás e hoje, na 25ª rodada, não pode se dar ao luxo de pensar em perder.

O Inter pode cair pelo erro de Píffero em não contratar um meia armador. O Inter pode cair pela insistência no trabalho de Argel durante quase todo ano. O Inter pode cair porque Píffero foi covarde e se escondeu durante um mês na sombra do ídolo Falcão. O Inter pode cair porque Roth insiste em Geferson, em Paulão, em Fabinho, em Sasha, em Alex e em Anderson. O Inter pode cair porque Ceará, Eduardo Henrique e Eduardo não jogam.

É covardia pedir o apoio incondicional da torcida quando o time pouco cria, pouco finaliza, praticamente se joga nos ombros de um menino que não é meia armador, é meia atacante. É errôneo pedir que a torcida lote o Beira-Rio para ver o time errar inúmeros passes quando não há mais espaços para erros. É completamente inaceitável persistir em um jogador que todo jogo entrega um gol para o adversário. São conclusões que eu, você e seu amigo aí do lado já cansamos de expor. 

É um ultimato: Ou o Inter ganha, ou o Inter cai. Faltam 13 jogos para o campeonato acabar e mesmo assim ainda falta tudo ao Internacional, menos apoio. 

E o desfecho é esse: o Inter não merece a torcida que tem.