Pular para o conteúdo principal

História Falsificada!

Por: Louis

Já dava pra ver que isso ia acontecer. Esses dias no Post que fiz "Marco e Micro" lembrei que a gente esquece com o passar do tempo dos detalhes de certos anos, campeonatos, confrontos. É simplesmente muita informação acumulada e aos poucos alguns detalhes desaparecem ou não passam de geração em geração. Em outros casos alguns intencionalmente tentam re-escrever a história, seja em Politica, Guerra, Futebol ou bolinha de gude.

Hoje mesmo no Globo Esporte eles fizeram uma reportagem sobre o Barcelona e compararam ele com a Seleção Brasileira de 70 e 82 dizendo que jogavam de maneira parecida. Pior, usaram o Flamengo de 1981 tambem na comparações como times Brasileiros que jogavam que nem o Barcelona hoje. Safados! Mentirosos! Enganadores! Nem a Seleção de 82 e muito menos o Flamengo de 81 jogava assim. Mentiras pra mudar a história. Pra enaltecer o Flamengo que comemora 30 anos da Copa Toyota. É uma vergonha isso. Se era pra usar um clube Brasileiro nessa comparação poderiam ter mencionado talvez o quase imbativel Inter de 75 e 76. Mas nem de passagem mencionaram.

Dizem que os vencedores escrevem a história. No Brasil o Eixo escreve ela. Ou melhor a Globo.

Agora, 5 anos depois da conquista do Inter no Mundial, a imprensa e torcedores de outros clubes e até alguns dos nossos esqueceram o quanto foi dificil e improvavel bater o Barcelona em 2006. Com esse novo Barça de 2011, estão querendo desprezar nosso titulo de 2006 "Ahh não é o mesmo Barça de hoje...aquele Barça qualquer um ganhava". Pelo amor de Deus a que ponto chegamos!!

Eu tava lá. Eu vi a babação sobre o Barça na midia, na torcida...nada mudou. Se o Barça de hoje é imbatível (Ué e o Getafe?), aquele tambem já era. A Midia Brasileira considerava o Inter morto antecipadamente..assim como a imprensa do mundo todo! Não viram o Soy Loco Por Ti Mundo? A opinião da imprensa tá bem registrado nele. O Inter ia tomar um chocolate do Imbatível Barcelona!

Agora me contam que o SporTV falou que se o Inter de Iarley e Gabiru ganhou do Barça o Santos de Neymar e Ganso teria atropelado eles!! Que piada! O Santos de 2011 teria perdido para o Barça de 2006, não tenho duvida alguma. O Santos entrou em campo com medo, morto, assistiu o jogo. O Inter em 2006 não. Não tenho duvida alguma que Santos 2011 x Barça 2006 da Barça facil.

Mas é isso. Memoria curta, esse é o problema das pessoas. Esqueceram talvez de proposito que o time do Barcelona em 2006 era um timaço e que nossa conquista não foi sorte, nem ruindade do adversario. Foi TRABALHO. O Inter TRABALHOU um monte pra conquistar aquilo. Mas do que o normal para um clube Brasileiro. Por isso ganhamos o Mundial em 2006. Ganhamos o Mundial porque TINHAMOS que ganhar! O Inter TINHA que ganhar aquele mundial. E todo Gaúcho sabe porque (preciso escrever?). Já o Santos nunca TINHA que ganhar. Ainda viviam da Era Pelé. Não havia pressão emocional pro Santos ganhar. E não é coincidência que em 2010 fracassamos no Mundial. Já não precisavamos tanto vencer o mundial, se é que me entendem.

A Imprensa que divulga essas coisas deveria ter vergonha na cara, pois é ela que a partir de agora tu sempre vai ouvir dizer "É mas o Barça de 2006 não era a mesma de 2011".

JUCA KFOURI ESCREVEU logo apos a vitória do Inter em 2006:

"Nos dois primeiros minutos, parecia que o Barcelona só iria se divertir. Os espanhóis ficavam com a bola e o Inter errava passes. Nos 10 primeiros minutos, a coisa mudou. Os brasileiros passaram a ter domínio da bola e a ameaçar o gol catalão."

Interesante né. O Inter parou aquilo que o Santos não consegiu em 2011. O Santos se acanhou e deixou o Barça tocar a bola. O Inter immediatamente se impos e parou com isso o maximo possivel. A intenção do Barça em 2006 era fazer exatamente o que fez com o Santos. Mas nós não deixamos! Mesmo assim no fim do jogo o Barça tinha bem mais posse. Mas nada perto daquilo que o Santos permitiu.

O Barça é melhor em 2011? Tudo indica que sim, mas isso não fez a vida do Inter mais facil em 2006! Uma coisa não tem nada a ver com a outra!

"O Barça era mais consistente e mágico.O Colorado era mais sério e competitivo." Escreveu o Kfouri em 2006.

Notem que Kfouri usa a palavra "MAGICO" em relação ao Barça de 2006! Interesante não? Não é só em 2011 que o Barcelona era considerado de outro planeta! Não deixem eles te enganarem!

Em 2011 o Barça continuou sendo consistente e magico. Só que o Santos não é o Inter. E o Santos não foi Serio nem competitivo.

Antes do jogo o Kfouri escreveu "É chover no molhado dizer que o Barcelona é melhor e favorito.".

Então não vamos tentar re-escrever a história fazendo de conta que o Barça de 2006 era mediano. Não era mediano, era um timaço! Todo mundo falava isso. Todo mundo escrevia isso. Todo mundo sabia disso.

O que o Inter fez em 2006 duvido que outro clube Brasileiro teria feito. E se tem um time que poderia bater o Barcelona de 2011, esse time é o Inter de 17 de Dezembro de 2006.

Fonte: Blog Vermelho

Sem mais. Não há como não concordar.