Pular para o conteúdo principal

Para chegar mais perto

A vitória heróica sobre o Corinthians, com o gol de Andrezinho no último minuto de jogo, inflamou o Inter de esperança de título. A distância para o Fluminense, atual líder, é de sete pontos, e o Colorado confia que poderá chegar ao topo nas próximas rodadas. Mesmo que já esteja garantido na Libertadores do ano que vem e tenha o Mundial em dezembro, o clube gaúcho cobiça a conquista nacional para quebrar um jejum que incomoda os colorados desde 1979.

O Inter convive com desfalques para o duelo com o Palmeiras. O lateral-direito Nei, o zagueiro Índio e o meia D’Alessandro, suspensos, e o meia Tinga, lesionado, são os titulares afastados do jogo. O atacante Ilan e o lateral-esquerdo Leonardo não poderão ser opção para Roth entre os reservas. Ambos têm dores no tornozelo. Rafael Sobis segue em recuperação de problema muscular.

Edu, antes escanteado, vem crescendo no Inter. Tem aparecido mais no time, consequência do bom rendimento nos treinos. O jogador ganha nova chance por causa da ausência de D’Alessandro, suspenso. Se tiver uma sequência de boas atuações, poderá até brigar por uma vaga entre os 11 no Mundial.

“Desde que conquistamos a Libertadores, foi colocada em dúvida essa situação. “O Inter vai disputar o título?”. “Vai conseguir?”. O Internacional não precisa provar nada. É campeão da Libertadores e pauta o calendário do ano que vem. O que o Inter tem que provar? Esse Campeonato Brasileiro é para chegar onde o Internacional está. Quem tem que provar são as outras equipes, não o Internacional. O Inter tem que ganhar porque faz tempo que não ganha, e pode manter a performance para o Mundial. É possível manter isso? Claro que é. Vamos conseguir? Poxa vida, é difícil. Eu já disse que o Internacional está conseguindo manter um nível de trabalho altíssimo. Depois de um título desses, a tendência é relaxar”. Disse Celso Roth