Pular para o conteúdo principal

100 jogos de D'ale com a camisa Colorada

Quando D'Alessandro se apresentou no Beira-Rio no segundo semestre de 2008, a expectativa era enorme em relação ao futebol do meia. Em menos de dois anos de clube, os elogios prévios se confirmaram, e D'Alessandro chegou ao seu jogo de número cem pelo Inter em grande fase.

Campeão gaúcho (2009), da Sul-Americana (2008) e da Libertadores (2010), D'Alessandro é titular absoluto do time de Celso Roth, além da referência técnica do vitorioso 4-2-3-1 do treinador.

— Parece incrível, não? Nem no River Plate, meu clube na Argentina, atuei tantas vezes. Lá, foram 98 partidas. Estou feliz e muito orgulhoso de chegar a esse número com a camisa vermelha — disse o meia, que tem como uma de suas marcas pessoais o drible apelidado de La Boba.

Para coroar a boa fase, D'Alessandro foi convocado para a seleção da Argentina no último amistoso, diante da Espanha. Mesmo atuando poucos minutos, ele aplicou o famoso drible "La Boba" e participou do último gol da goleada de 4 a 1 sobre a Fúria, já nos acréscimos.

Parabéns D'ale, amamos muito você!