quarta-feira, 27 de maio de 2015

Santa seja a nossa Fé

Ajoelhe e agradeça - Fernandão olha por nós!
Foto: Diego Guichard

Não ouse duvidar do Internacional. Não ousem pensar em facilidade ou dificuldade em demasia. Dentro do Beira-Rio o que escuto são preces por desafios. Somos, inevitavelmente, guerreiros permanentes. A luta sem sofrimento não é válida por aqui - o que a gente colhe é emoção sem descrição. 

A apreensão é sempre constante, o coração quase sai pela garganta a cada segundo. Sinto minha respiração sofrer drásticas alterações e não me importo nem um pouco com isso. O lance prende minha atenção e me desligo do mundo a cada passe. Não consigo voltar a si até que o juiz apite o fim do jogo. Ter o sangue desse time correndo em minhas veias não me permite pensar em outra coisa.

Juan marca o primeiro gol e sinto minhas cordas vocais arranharem de tanto que grito. Reclamo da falta de posse de bola e da falta de marcação. Levanto da cadeira mil vezes porque sentada eu fico passiva demais. Não consigo me controlar - xingo o máximo que posso, jogo as coisas para os lados, enlouqueço. Isso porque ainda estamos nos vinte minutos iniciais. 

O Inter parece perdido, afobado, com pressa - eu pareço uma louca de hospício. Inacreditavelmente nervosa. Falo repetidas vezes que o colorado precisa se impôr dentro de campo - sinto que ninguém me escuta, a não ser os vizinhos, pois o nervosismo aumenta consideravelmente o tom de minha voz. Mas na volta para o segundo tempo meu coração me diz que Aguirre me escutou.

Os colombianos encurralados não sabem para onde ir - abusam da violência para justificar a falta de alternativas perante a grandeza de futebol imposta pelo Internacional. Começo a tremer a cada finalização. Jogadores são expulsos e Nilmar sai machucado assim como Sasha ainda na primeira etapa. A única coisa que penso é que tem que ser suado e chorado para fazer parte da nossa história.

Rafael Moura aparece e meus lábios balbuciam algo como "é ele quem vai marcar". Confesso que não acredito ter dito isso, mas disse. A bola vai sendo levantada na área e só consigo ver a hora em que ela entra. Explodo de emoção, grito tanto que me falta voz. Jogo tudo para alto e saio correndo. Meu time é fantástico demais.

Rezo trocentas ave-marias e fecho os olhos. D'alessandro se entrega mais uma vez. O time se dispõe a lutar por todos que roem suas unhas pelos quatro cantos do mundo. Aguirre se agacha para ver os minutos finais entre as frestas deixadas por todos à frente do vestiário. Me orgulho de nunca sequer ter pensado em duvidar de seu potencial como treinador.

O juiz ergue o braço e as lágrimas escorrem pelo meu rosto. Não há nada que se compare à explosão de sentimentos que o Inter proporciona a todos nós. As luzes se apagam e as canções de amor incondicional saídas do Beira-Rio chegam ao meu coração. Eu sempre me surpreendo.

A fé que nos acompanha jogo a jogo se intensifica, temos Fernandão que nos abençoa pela garra lá de cima. Os adversários já nos olham de uma forma bem mais diferente, afinal, as críticas não abalam o potencial de quem deseja fortemente alguma coisa. 

Caiu no horto não está morto. E santa seja a nossa FÉ.

14 comentários:

  1. lindo lindo Jéssica...imagino como tu estava durante o jogo...kkkkkkkkkkkk!!! aki ta maior festa...vamos buscar esse tri da America com certeza!!1:)

    ResponderExcluir
  2. E caiu no Beira-Rio o gigante engoliu!

    ResponderExcluir
  3. Bah... que testaço!

    Até dá para molhar o canto do olho.. hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Maravilha novamente, dona Jéssica! E sigamos firme!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, querido! Tem que emocionar, né? hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Como não se emocionar? Texto Lindo, sem mais.

    ResponderExcluir
  7. sem palavras, simplesmente maravilhoso......

    ResponderExcluir
  8. Ola ,parabens pelo texto,palavras vindas e expressas do coraçao simplesmente palavras que saem da alma de quem viveu aquela horas, seja dentro do estadio,na televisao ou no radio.Ser colorado nao tem palavras,é apenas sentir aqueles momentos,o que o coraçao mostra pra gente. @aleintersempre

    ResponderExcluir
  9. acompanhem algumas opiniões fortes e verdadeiras de um torcedor colorado que reconhece de verdade aquilo que realmente acontece.Estarão super bem vindos.
    twitter @aleintersempre

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!