quinta-feira, 7 de maio de 2015

O Gigante te espera

A estrela do guri é mesmo forte. | Foto: Alexandre Lops
A voz rouca, ironicamente, diz tudo. Foram muitos gritos durante toda a partida, quase tive um ataque do coração. Engraçado como eu digo isso todo jogo, mas é a realidade. Contra o galo mineiro, o Inter jogou sem demonstrar fraquezas aparentes. Nossa estrela brilhou no Horto e os dois gols marcados fora de casa trazem uma boa vantagem ao Beira-Rio.

Quem te viu, quem te vê, ein Aguirre? O "não-dou-dois-meses-pra-esse-treinador-ser-mandado-embora" ficou meio constrangido nos últimos jogos. O uruguaio tem demonstrado sua competência e ontem foi possível ver uma das melhores mudanças a que o time foi submetido - a disciplina tática. Foi plausível em todos os sentidos, desde a entrega do time pelo resultado fora de casa à compactação que tanto pedi no primeiro tempo. 

Chegamos logo assustando os atleticanos com o gol oportunista de Lisandro Lopez que incansável, cumpriu bem a difícil missão de substituir Nilmar. Esteve presente em todo campo, defendendo e participando o máximo que pode no jogo inteiro. 

Os erros cometidos no primeiro tempo servem de lição para o próximo jogo - deixar espaços para o time do galo é o pior deles. A falta de aproximação entre os setores causa o excesso de passes errados, que tem como consequência pouca posse de bola. A redonda não vai de pé em pé, portanto não tem criação e não tem bom rendimento sem criação. 

A calma em dose certa tem seus méritos - bola no chão de setor em setor é o caminho. No segundo tempo foi só Valdívia e D'alessandro entrarem para ver isso tudo acontecer. O camisa 10 abdicou de uma só função e até carrinho deu para afastar o perigo de empate. Mas o destino tende sempre a dificultar - a história do Inter tem atração com tudo que é complicado. 

Poderíamos ter vencido por 2x1, assim como poderíamos ter marcado mais um gol. Mas as próximas oportunidades estarão em nossa casa, onde poderemos nos impor ainda mais e conquistar essa vaga com sangue nos olhos. 

Não sei vocês atleticanos, mas o Inter vai lutar até morrer por essa vaga. Vocês não nos conhecem, não ainda. O Gigante é capaz de ensurdecer com seu rugido. A torcida de vocês é de fato bonita, mas a nossa... bem, a nossa é espetacular.

#FechadoComAguirre
#CadaUmÉOnze

10 comentários:

  1. O Inter está num momento especial, os jogadores compreenderam o Aguirre, não há titulares e reservas, o que há são jogadores comprometidos com uma ideia, com um objetivo. Vamos pra cima do Galo na quarta, vamos vencer, somos mais time e com a ajuda da torcida não tem pra ninguém, se aquele gol no fim deu esperança pra eles, pra nós serviu pra fazer com que entremos ligados sem salto alto.

    ResponderExcluir
  2. ola gostei muito da cronica concordo com ti em tudo,mas aguirre agora precisa entender que jogadores como rever andreson e vitinho precisa ter o apoio de treinador agora aguirre precisa recuperar esses caras sao muito acima da media vc nao acha?

    ResponderExcluir
  3. Oi maninho, que bom que você apareceu por aqui! Acho sim, Aguirre precisa corrigir alguns erros destes jogadores e colocá-los para jogar. São acima da média sim.

    ResponderExcluir
  4. ONDE ESTAVA A TÃO FALADA TORCIDA DO ATLÉTICO ONTEM??? SÓ SABIAM CANTAR "EU ACREDITO..." E NEM LOTARAM O ESTÁDIO, TENTEI COMPRAR INGRESSO HOJE E JÁ VENDERAM TUDO...O INTER VAI PASSAR A PATROLA DUAS VEZES QUARTA QUE VEM NESSE TIMECO!

    ResponderExcluir
  5. ******************************************************************************************

    Ruas De Fogo Inter X Atletico Mineiro
    Ruas De Fogo Inter X Atletico Mineiro
    Ruas De Fogo Inter X Atletico Mineiro

    QUARTA QUE VEM AS 20:00hs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ******************************************************************************************

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!