quinta-feira, 21 de maio de 2015

Não temas demais

Ah, Nilmar! Por que você não marcou aquele gol!
Foto: Alexandre Lops

Entre um jogo de futebol e outro a gente sempre escuta que quem entra em campo com a intenção de apenas se proteger, se arrepende. Ainda mais quando existem duas barreiras - o adversário e a altitude da Colômbia. Jogar apenas no erro do outro é pouco para libertadores.

A partida foi longe de ser um espetáculo de futebol protagonizado por Inter x Atlético-MG. O Santa Fé começou e terminou a partida pressionando o Inter contra seu próprio campo. A defesa dos colombianos esteve blindada por quase todo tempo. O Inter não conseguia chegar. Os erros de passe em demasia de Sasha e a pouca aproximação entre os setores defensivos e de criação forçaram o colorado a manter um ritmo de jogo pouco comum. 

A marcação colorada era dividida em duas partes - no setor mais ofensivo, o Inter fazia marcação individual e no setor defensivo, marcação por zona. O problema foi jogar recuado.

D'alessandro se deixou levar pelo momento e não admitiu calado a maldade feita pelo jogador adversário. O Inter só passou a jogar mais depois que o camisa 10 ordenou que a bola ficasse apenas no chão. 

Com o gramado molhado, os passes eram sempre muito esticados. O segredo seria acelerar um pouco o ritmo de jogo e ter o domínio da bola. A arbitragem duvidosa também não ajudou. No segundo tempo, o Santa Fé chegou ao gol do Inter com perigo por duas vezes consecutivas, fazendo meu coração acelerar.

O time estava exaurido, não tinha mais fôlego. Aguirre resolveu retrancar ainda mais e levar o 0x0 para Porto Alegre. Mas seu desejo não foi realizado. Não consegui nem xingar quando o gol deles saiu no fim da partida. 

A derrota de ontem serviu de aviso, afinal, temos time para pressionar os adversários dentro e fora de casa. No Beira-Rio, a pressão pelo bom resultado será maior e nossa torcida estará lá para proporcionar aos colombianos uma experiência única de amor incondicional. 

17 comentários:

  1. Baita leitura do que foi o jogo de ontem, parabéns guria, mais um texto foda.

    ResponderExcluir
  2. Legal. Tô puto, mas vamos que vamos! :-)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Jéssica. Sem dramas, temos mais time e vamos virar aqui.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pablo! Baita texto teu lá no BV. Estou tão brava, mas tão brava, que nem consegui escrever direto.

    ResponderExcluir
  5. Objetivo como sempre os seus textos Jéssica!!! Ontem li alguns comentários sem fundamento de alguns q se dizem "colorados" falando mal do técnico, do time, enfim...oportunistas de plantão!! Tenho a certeza q no Beira Rio a classificação virá com uma grande apresentação do Inter!! Tô confiante como sempre!! Bjus Jéssica!! Dá-lhe COLORADO!!! :)

    ResponderExcluir
  6. O que me deixou P..da vida é que ontem dava prá ter saído de lá com um gol pelo menos....Agora vamos ver de fato do que nosso time é capaz.
    Boa leitura do jogo Jéssica.

    ResponderExcluir
  7. Holá Jéssica! O Inter perdeu para ele mesmo, por um lado é a boa notícia, pq pode ser resolvido nos treinamentos. O ruim de jogos assim é o fantasma da dúvida que ronda o Inter, o quanto estamos preparados para ser Campeões? Uma certeza eu tenho, Inter tem uma torcida forte e pode empurrar nossas dúvidas jogo a jogo até a final. O Inter ontem na Colombia teve mais sorte que juízo, a sorte que um Campeão necessita, e se tudo der certo a "Santa Fé" do adversário não será suficiente. Sorte e raça Inter, rumo ao Tri !

    ResponderExcluir
  8. Perfeita análise Jéssica! E digo mais, o melhor jeito de mostrar respeito ao adversário, seja dentro ou fora de casa, é atacando! Mas nunca iríamos tão longe na Libertadores sem sofrer um pouco, e no jogo de volta temos perfeitas chances de ganhar o jogo pelo placar necessário na nossa casa! Vamo q vamo!

    ResponderExcluir
  9. realmente muito boa a cronica,porem acho que aguirre fez certo em recuar o time pois estado sendo empurrado pra traz,discordo do treinador em relaçao a queima do futebol de sasha e valdivia que se quer deram um chute ao gol sendo que tenham que ficar acompanhando lateral do santa fe o tempo todo,por este motivo o time sempre acaba apos os 20 minutos do segundo tempo.

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!