quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Eleições - dando adeus à quatro anos inglórios

O nome forte da eleição. | Foto: Tomás Hammes - GE
Foram quatro longos anos de desastres que mancharam o imponente apelido de "Campeão de Tudo". Derrotas, eliminações, acomodação, humilhações e injustiças - são essas as palavras que definem a Era Luigi. Desde 2010 tivemos no comando do nosso amado clube um presidente omisso, pulso fraco e ignorante, alguém que nem de longe aparenta ao menos simpatia com o manto sagrado do Internacional. A verdadeira derrota do Inter nesses dois biênios foram fora de campo e o responsável por isso foi o cara que está por trás da Chapa 1 que quer eleger Marcelo Medeiros. Desculpem, mas eu quero mudança.

A reforma estatutária que foi aprovada este ano deu autonomia ao sócio - agora sim o associado pode eleger o presidente. Um pequeno resumo do que a reforma altera no cenário eleitoral desse ano:

Só estará eleita em primeiro turno a chapa que atingir 85% ou mais dos votos dos conselheiros. Se nenhuma chapa atingir esse patamar, as duas mais votadas passam para segundo turno, com votação do sócio. Antes, se apenas uma chapa conquistasse 25% ou mais dos votos dos conselheiros, já era eleita em primeiro turno. Ou seja, é quase impossível uma chapa atingir 85% dos votos e ser eleita, portanto é certo que o sócio é quem decidirá.

Não existia limites para reeleição, agora só é permitido uma.

Os Sócios do Parque Gigante não podiam votar na eleição para presidente, excetuando-se os sócios do Parque Gigante admitidos antes de 13 de novembro de 1990 e agora TODOS os 2 mil sócios do Parque Gigante poderão votar na eleição para presidente.

Existem outras, mas essas são as principais. Quem quiser saber de todas as mudanças na íntegra, é só clicar aqui.

O ex-presidente e agora candidato, Vitório Píffero, apoiou a nova reforma. Já Marcelo Medeiros e Roberto Siegmann não. Inclusive hoje, durante a apresentação da candidatura, Píffero disse: "Nós queremos títulos, mais títulos. Adoro ganhar Gauchão e Gre-Nal, mas queremos mais títulos. Esse é o nosso foco". E essa frase atinge diretamente a Luigi, pois durante seu mandato o Inter venceu o grêmio e ganhou estaduais - NADA MAIS. E isso não é o bastante para quem tinha histórico de ganhar ao menos um título IMPORTANTE por ano.

O globoesporte fez uma matéria que explica muito bem a situação dos candidatos, todos originados do Movimento Inter Grande (MIG) que sofreu um racha e desfez alianças dentro do clube. Na época, Píffero foi o que se afastou depois de Fernando Carvalho se aliar à Luigi. Hoje, Fernando Carvalho declara abertamente seu voto em Píffero e não em Marcelo Medeiros. É perceptível que a mudança realmente vai acontecer, afinal, a chapa que Carvalho apoia se elege.

É claro que se eleito, Píffero vai fazer intervenções no vestiário, afinal, não se pode ficar à mercê de treinadores que escolhem competições para se focar ao invés de se focar em todas. Só este ano fomos eliminados da Copa do Brasil e da Sul-americana, tirando o fato que saímos da disputa pelo título do campeonato nacional. Abel foi catastrófico e teve total apoio de Luigi.

Portanto, é preciso dar adeus e ser firme na hora de votar na CHAPA 2, de Píffero. Tudo isso porque ele é o nome forte e representa a real mudança que deve ser inserida no Beira-Rio.

Votem CHAPA 2, afinal, todos nós queremos de volta o Inter que Giovanni Luigi fez desaparecer. 

39 comentários:

  1. " não se pode ficar à mercê de treinadores que escolhem competições para se focar ao invés de se focar em todas. Só este ano fomos eliminados da Copa do Brasil e da Sul-americana, tirando o fato que saímos da disputa pelo título do campeonato nacional. Abel foi catastrófico e teve total apoio de Luigi."
    Parabéns!!! eu defino essa sua colocação como a mais importante do seu comentário!!! o treinador é um funcionário do clube! se vc que mora em Belo Horizonte pensa assim imagine nós socios que pagamos todo mes!!! parabens pela lucidez do comentario!!, eu colocaria ainda que o movimento inter grande se tornou o PMDB do conselho deliberativo do Inter!

    ResponderExcluir
  2. Sou sócia também, Edu. E voto no Píffero.

    ResponderExcluir
  3. Quando questionado sobre o calendário apertado e ter que jogar quarta e domingo em duas competições etc, veja o que o Muricy Ramalho falou....que tem sempre que pedir no vestiario pro time entrar motivado nao importa a competição...e o seu Abel acomodado desperdiçou 2 competições agora vamos ficar olhando o SPFC ser campeao.....

    ResponderExcluir
  4. Como dz o Farid Germano filho na radio Grenal ele esta acomodado porque ja esta rico!, outra coisa onde posso escutar sua entrevista na radio gaucha?

    ResponderExcluir
  5. E ai ja esta por dentro de quem presta e quem nao vale nada na nossa imprenssa aqui de porto alegre??? hehehe ja sabe quem é azul e quem é vermelho?

    ResponderExcluir
  6. Como não pode escolher competições? O Píffero foi que abriu mão do BR de 2010 em detrimento ao mundial seis meses depois, pra mim é tudo farinha do mesmo saco e só querer tirar algum da fortuno que gira no clube atualmente.

    ResponderExcluir
  7. Não fizeram podcast da entrevista. Vou ver se consigo com os apresentadores do programa.

    ResponderExcluir
  8. Mas não dá pra comparar a época que o Píffero estava no comando com os quatro anos do Luigi. O atual é um fracasso.

    ResponderExcluir
  9. O movimento inter grande esta sofrendo da fadiga dos metais...

    ResponderExcluir
  10. Não interessa, o clube virou um balcão de negócios faz anos, se tu não consegue enxergar isso, não posso fazer nada. Tão cedo não tenho esperança de mudanças reais, independente dos resultados de campo. Eu quero é um Inter limpo e honesto.

    ResponderExcluir
  11. Eu quero um Inter vencedor, clube de futebol não é empresa publica, meu negocio é faixa no peito e taça no armário, honestidade eu quero na coisa publica.

    ResponderExcluir
  12. Clube de futebol é TITULO o resto nao interessa

    ResponderExcluir
  13. Sandro, é óbvio que enxergo, só não enxerga quem não quer. Mas a volta do Píffero é a volta de muitas ideologias importantes que Luigi destruiu.

    ResponderExcluir
  14. Não estou defendendo nem A nem B, mas não gosto de ficar pagando mensalidade para um fdp ficar me roubando. Se tu acha isso legal, problema teu.

    ResponderExcluir
  15. Claro que nessas merdas de opções tb vou votar nele, agora ficar babando em um cara que sei que é um escroto tb, jamais.

    ResponderExcluir
  16. Ele não é perfeito, nenhum dirigente ou presidente é, decidi fazer o post em favor dele por ser contra os outros. Coloquei tudo na balança e decidi. Só isso.

    ResponderExcluir
  17. Hahahaha, tu tem muito que remar ainda.

    ResponderExcluir
  18. Não quis criticar o teu post, jamais. Só estou defendendo minhas ideias, o post está ótimo como sempre.

    ResponderExcluir
  19. O cara é um escroto:
    1 Recopa Visa Sudamericana 2007
    1 Copa Nissan Sudamericana 2008
    1 Copa Suruga Bank 2009
    1 Copa Santander Libertadores 2010
    +6 duzia de Gaúchões e grenais....

    ResponderExcluir
  20. Entendi o que você quis dizer e tem todo direito de expor suas ideias aqui.

    ResponderExcluir
  21. Não é esse lado Edu, sei que o cara ganhou muito, mas só por isso não pode pensar exclusivamente no clube, sem interesses pessoais? Preferia tu de presidente!

    ResponderExcluir
  22. Concordo mas nao podemos esquecer que aqui em porto alegre existe um componente a mais chamado imprensa tricolor que fiscaliza o Inter e alivia o Gremio, entao se ele fizer coisa errada....

    ResponderExcluir
  23. E ai Jessica como jornalista vc ja conhece a nossa imprensa portoalegrense onde nada presta no Inter e tudo é lindo no gremio?? heheheh

    ResponderExcluir
  24. Já vi que tu gosta de acreditar na história da Carochinha, deixa assim. Fui, boa noite a todos.

    ResponderExcluir
  25. Xii, conheço bem a tendência azul da RBS e da Zero Hora. rs

    ResponderExcluir
  26. Olá, Lu. Gostei do seu comentário e admiro que tenhas tua posição. Mas sinto lhe dizer que mesmo que eu esteja longe do Beira-Rio acompanho o dia a dia do clube e sei bem como as coisas aconteceram nesses quatro anos. Luigi fez menos do que poderia, muito menos. Poderia listar-lhe muitas coisas, mas imagino que saibas. E mais, assim como tu defendes tua posição, defendo a minha. Volte sempre aqui no blog para comentar!


    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. Jéssica


    Parabéns pelo post e pela clareza da exposição das idéias, eu apoio a candidatura do Piffero, participo da sua campanha, o que torna meu elogio suspeito ;), mas acompanho seu blog e acho sempre interessante.


    Apenas um muito pequeno reparo, na regra do estatuto anterior o candidato deveria atingir 25% do total de votos (e não dos presentes como constou).


    Por essa regra, independente do número de votantes, para chegar ao segundo turno eram necessário pelo menos 86 votos.


    Pela regra atual não há mínimo, tornando muito mais ampla a possibilidade do sócio escolher seu Presidente, como bem colocaste.


    Abraço e mais uma vez parabéns


    André Flores
    @ojogodointer

    ResponderExcluir
  28. Ah sim, vou corrigir, André. Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Nesses ultimos 4 anos tivemos presidente somente na administração complexo Beira-Rio, mas no futebol (e isso é o mais importante!) o clube ficou acéfalo por 4 anos entregue a mandos e desmandos, ficamos 2 anos a beira de um rebaixamento!, e culminou nesse ano com o Treinador vindo a publico dizer que não queria jogar a Copa Sulamericana porque não lhe interessava!!. precisa dizer mais alguma coisa????

    ResponderExcluir
  30. O SPORT CLUB INTERNACIONAL É UM CLUBE QUE EM SUA ATIVIDADE FIM É O FUTEBOL!, NAO ADIANTA TER UM ESTADIO MODERNO E UM FUTEBOL QUE PERDE DE 5 PRA CHAPECOENSE!

    ResponderExcluir
  31. Respeito a tua opinião mas discordo.


    Nenhum outro presidente pegou o clube no topo, campeão de tudo, com dinheiro em caixa, com bons jogadores e praticamente só fez fiasco. Viramos um Botafogo da vida. Luigi é de longe o pior presidente da história do clube.

    ResponderExcluir
  32. Jessica, passei só para lembrá-la do que já postei acima, falando contra pessoal que vc apoiou que assumisse o clube!

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!