sexta-feira, 15 de junho de 2012

Interesse de peso: Barcelona sonda Nilmar


O argentino Lionel Messi pode ganhar uma "ajuda" brasileira no ataque do Barcelona. Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o time catalão percebeu que o melhor jogador do mundo ficou sobrecarregado na última temporada, quando fez 47% (73 dos 153 tentos) de todos os gols da equipe. Para dividir esta "cota" de gols, o Barça tem interesse na contratação de Nilmar.

O rebaixamento do Villarreal, time de Nilmar, no Campeonato Espanhol pode fazer com o que o brasileiro tenha uma saída mais fácil de seu clube, de acordo com a publicação. O Barcelona já teria, inclusive, feito sondagens para saber a situação do atacante na equipe que vai jogar a segunda divisão espanhola na próxima temporada.

A multa rescisória de Nilmar com o Villarreal, segundo o Mundo Deportivo, é de R$ 62 milhões (24 milhões de euros). O Barcelona tentaria pagar um valor abaixo desta cláusula.

A publicação lembrou que Nilmar teve uma temporada atribulada por seguidas lesões que atrapalharam seu rendimento em campo. O atacante brasileiro marcou apenas quatro gols em 21 jogos pelo Villarreal. Pesa a favor da contratação de Nilmar a experiência que ele possui no futebol espanhol.

O jornal espanhol ainda destacou a capacidade do brasileiro para jogar em três posições diferentes no ataque. A boa movimentação e criação de espaços de Nilmar trariam novidades para o jogo ofensivo do Barcelona.

O Mundo Deportivo também lembrou a oferta realizada pelo Internacional de Porto Alegre na última semana ao Villarreal. O Colorado estaria disposto a pagar R$ 13 milhões por Nilmar, mas a possibilidade de o atacante continuar na Europa, desta vez em um time de ponta, seria um fator fundamental para minar as chances da equipe gaúcha.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta nossa fanpage!