Pular para o conteúdo principal

Torcida colorada: apelo incondicional

O Beira-Rio estava dividido. Por um lado, era o início da caminhada pelo tri da Libertadores. Por outro, a possível saída de um mito abalava o concreto do gigante. No túnel de acesso dos jogadores ao gramado estava D'alessandro, com faixa de capitão e emocionado com o pedido contínuo da torcida: "Fica D'alessandro!". Logo atrás, mais ídolos. Não como D'alessandro. Ninguém é como ele, e neste jogo, tivemos a prova.

Se fosse para definir o 1º tempo do colorado com uma palavra, ela seria: Perfeição. Sim, perfeição. O Once Caldas não conseguiu passar da linha do meio campo. Marcação adiantada, passes precisos e de uma contundência sem igual. D'alessandro nos deixou com o coração ainda mais apertado, jogando bem como estava. Que coisa linda de se ver!

El Cabezón estava mesmo querendo jogo. Que passe milimétrico para Damião marcar o único gol da partida! Eu vibrei muito com o gol, mas só de pensar que esse passe poderá não mais acontecer...

Não gostei da atuação de Oscar e Nei. Os dois tremendo igualzinho vara verde! O 2º tempo foi terrível, ainda bem que o nosso adversário tinha poder ofensivo zero. D'alessandro, depois de uma espetacular atuação na primeira etapa, pareceu cansado. Aí todos já sabem: Se ele não joga, ninguém joga. E lá se vai mais um aperto no coração.

Marcos Aurélio errou todos os passes! TODOS! Fiquei desesperada. Mas no fim, tudo acabou bem. Digo pelo resultado positivo, que poderia ter sido ainda melhor. Mas, bem eu não se é a palavra para definir a situação de D'alessandro no Inter. Depois da entrevista que deu, pareceu mesmo ser a despedida. Espero que esteja errada.

Incondicionalmente D'alessandro. Durante mais de 2 horas a torcida colorada se dedicou ao camisa 10. Não há precisão de quantas vezes a massa vermelha pediu pela sua permanência. Torceremos para que toda a súplica pese na decisão de nosso Rei. Ele ama essa nação, assim como todos nós o amamos. Será sempre assim, mesmo que ele se vá.