Pular para o conteúdo principal

O que esperar de 2012?

E tudo começará de novo. A pré-temporada em Gramado traz um ar de ano novo de verdade no Inter. A contratação de Dagoberto atiçou a torcida, que mais uma vez deu show de recepção aos jogadores. O jogo contra o Novo Hamburgo será a abertura de 2012, com um time pouco modificado, mas de muita qualidade.

Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Qual priorizar? Muitos vão dizer que a Libertadores é mais importante que tudo e coisa e tal. Mas outros dirão que não podemos deixar de ganhar o regional para não mudar a história de donos do sul. A Copa do Brasil é um caminho mais longo, e é de menos magnitude que as outras competições. Brasileirão é o campeonato que falta para completar a era vitoriosa do Colorado. Mas não dá pra jogar tudo e vê no que dá. O cansaço físico conta demais.

Já até me cansei de ler textos por aí, e todos dizendo a mesma coisa: "Precisamos de um zagueiro para compor a defesa com Moledo e blá, blá, blá"."Eu não acredito que a direção vai continuar com Bolívar". "Essa é pior presidência dos últimos tempos". Hoje todos dizem o que eu falava há séculos. Bolívar não sairá enquanto o Inter não perder mais um Mundial. O zagueiro que precisamos não existe na cabeça de Giovanni Luigi e seus dirigentes. Depois da demissão de Falcão, eu acho que nosso atual presidente mete os pés pelas mãos em muitas coisas.

O certo é que o Inter continua sendo o clube que menos contrata no início de temporada. Duvido que isso mude um dia. Mas mesmo assim, ainda defendo que o time do Inter é caro e de uma qualidade inesgotável. Eles nos devem uma temporada melhor que a do ano passado. Isso todos vão concordar.

Hoje assistí pela 1ª vez o Globo Esporte do Rio Grande do Sul. Aqui só tem os programas do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas. Arrumamos uma TV a cabo que transmite a RBS. Foi sem dúvidas, o melhor globo esporte que já ví.

De mais, estarei aqui com a Gaúcha no ouvido, esperando mais um título regional. Se vamos passar pelo Once Caldas, pelo Corinthians e seu apito, eu não sei. Espero que 2012 seja mesmo, como me disseram outro dia, o ano da certeza.