quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Decepção constante

O rosto da titularidade não merecida | Foto: Gilvan de Souza
Aos os mais crentes e esperançosos eu digo, sejam (não tão) bem vindos à realidade. Em entrevista na tarde de ontem, Nilmar alertou: "Temos que ser realistas, a responsabilidade é nossa". E de fato é. Porém o Inter segue com sua irresponsabilidade que coloca tudo a perder, como esperado. E a junção de desastres faz com que as consequências apareçam - estamos fora do G-4 e com sério risco de ficar bem longe da Libertadores, mais uma vez.

Eliminações e derrotas humilhantes são algumas das características da Era Luigi e enquanto o ano não acaba, vou lembrando da época que o Inter colocava medo nos adversários, por ser um time de talento e competência. Mas tudo começa com a direção do clube, que decide se trilha passos certos em busca de glórias ou se trilha passos errados sustentando a plaquinha de "Campeão de Tudo" nas costas. Giovanni Luigi decidiu segurar a plaquinha.

O Inter tinha o jogo nas mãos (ou nos pés rs) - posse de bola, boa marcação, ofensividade e principalmente velocidade na transição de bola entre o meio-campo e o ataque. Porém, o colorado pecou nas finalizações, com apenas uma em todo o primeiro tempo. Pouco para quem se diz na luta pelo título (agora, na luta pela vaga no G-4 que esteve durante toda a temporada praticamente garantida).

No segundo tempo o Inter abdicou de sua marcação inicial e abriu espaços - o Flamengo não desperdiçou. Erros recorrentes da defesa nos levaram à derrota. Alguns leitores do blog me cobraram por eu não ter falado de Fabrício no último post, mas tenho falado dele durante toda a temporada (e não apenas desta). O camisa 6 tem uma titularidade que não faz jus às suas atuações, assim como toda defesa - é vazada, lenta e incompetente. Os laterais, que deviam apoiar e marcar, não fazem nenhuma das duas funções de forma correta, prejudicando o esquema tático e o rendimento da equipe. 

E Abel segue fazendo péssimas alterações e insiste no erro. Termina o jogo com quatro atacantes, sendo apenas um mais participativo - Nilmar. Suga o meio-campo do time e espera ter bons resultados. A casamata está banhada por ignorância. 

O Inter sentiu a falta de D'alessandro na cadência do jogo e evidenciou mais um problema - preparação física. O excesso de lesões durante o ano atrapalharam a escalação da equipe, hoje por exemplo, poderíamos ter Sasha e Nilmar como dupla de ataque. Alex, que é uma peça importante no esquema tático, saiu lesionado e entra para a lista imensa do departamento médico. 

Este é o Inter nas mãos de Luigi. Este é o Inter das decepções constantes. Torcemos para o time que perdeu sua gana, perdeu seu propósito, se perdeu durante quatro anos e sustenta o título de "Campeão de Tudo" como se isso fosse o suficiente para toda eternidade. O colorado é o time que arrancou de nós o mais puro otimismo e instalou um pessimismo que chega a assustar. Daqui levanto a bandeira branca e peço - devolvam o meu Inter.

20 comentários:

  1. "a casamata esta banhada por ignorância"


    perfeito!


    e digo mais: a cadeira de presidente esta banhada por incompetência.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que vc, deveria tentar um posto de trabalho em uma emissora de Rádio, ou de TV, gostei....parabéns mineirinha Jéssica..

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Pedro. Gostaria muito de trabalhar no rádio, vamos ver o que o futuro me reserva!

    ResponderExcluir
  4. Problemas que você já relata e não é de hoje.

    ResponderExcluir
  5. Problemas que você já relata e não é de hoje!

    ResponderExcluir
  6. Com um treinador que após varias derrotas e eliminações durante ano, da uma coletiva hoje e diz bem assim: " Já fizemos coisas muito boas esse ano". Eu desisti! não podemos esperar mais nada de "bom" pra essa temporada, Abel ta perdido no mundo, só ver as alterações sem sentido que ele ta promovendo na equipe, é de lascar =/ .

    Parabéns pelos textos e por ser colorada viu mocinha! *Lerei sempre que puder.

    ResponderExcluir
  7. Considero ainda a ELIMINAÇÃO EQUIVOCADA, ARROGANTE, ORGULHOSA E PRECIPITADA NA COPA SULAMERICANA 2014 como inaceitável e intolerável! Abel devia ter sido demitido ali mesmo pois saimos dessa competição sulamericana oficial por vontade dele que nao quis disputa-la, algo inadmissivel e que poderiamos inclusive termos sido bicampeoes!!!

    ResponderExcluir
  8. Na minha opiniao como socio desde 1999 a eleição presidencial será o fato mais importante desse fim de ano inclusive porque votei em PEDRO AFFATATO EM 2010 E NÃO VOTEI EM GIOVANI LUIGI gostaria de saber agora onde estao os conselheiros que o reelegeram a 2 anos atras em uma eleição indireta!

    ResponderExcluir
  9. ELE TIROU ALEX PRA POR RAFAEL MOURA????????????????????

    ResponderExcluir
  10. JESSICA A CULPA NÃO É DA CASAMATA, A CULPA É SEMPRE DA DIREÇÃO DE FUTEBOL E DO PRESIDENTE :)

    ResponderExcluir
  11. Ótimas matérias Jéssica, parabéns!!! Em relação ao Abel, como colorado, agradeço a ele por dar o Título mais importante ao Inter e ao seu torcedor, mas tá na hora dele sair!! E uma causa simples de ser resolvida em campo, ele parece que faz de propósito; ir contra ao torcedor!! Nomes como: Dida, Paulão, Juan, Fabrício, Alan Patric, Jorge Henrique, Wellignton Paulista, Rafael Moura, Gilberto, pra mim nunca deveriam fazer parte desse grupo, perdemos muitos jogos com a presença desses "jogadores"!! A direção é conivente, e com certeza, é pau mandada por alguns empresários vinculados a esses atletas, para sempre serem titulares nos jogos!! ou alguém me diga o que é!!! por q qualidade técnica nem um deles possuem para o futebol, sem falar na idade!!!

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!