Pular para o conteúdo principal

Os absurdos de Fernandão

Nunca consegui entender por que certos técnicos que treinaram o Inter jamais atenderam às nossas expectaivas. Sempre com aquela história de inovação, aquele conto da carochinha que três voltantes segura mais e os laterais podem passar e blá, blá, blá. Fernandão está tentando dar uma cara de "não futebol" ao Inter e isso é visível demais em todas as partidas. Vou explicar.

Quem disse que o Kléber é titular? O Fernandão. Quem disse que ele deve abandonar a lateral e ir para o meio de campo? O Fernandão. Quem ainda deixa Bolívar na defesa e descartou totalmente o Moledo? O Fernandão. Quem inventa de tirar um volante de proteção? O Fernandão. Quem desmontou o time do Inter e agora está perdido para recolocar as peças? Fernandão.

Posso dizer que foi o pior grenal da minha vida. Já vi o Inter perder para o grêmio, mas nunca foi um derrota merecida. O time sempre lutou e mostrou raça em campo. A única pessoa que eu posso apontar como inocente no meio desse desastre de futebol no Beira-Rio hoje, é Guiñazu. Talvez o Ygor também. O resto, sei lá, divido a culpa.

Fernandão será sempre lembrado por nós como um dos maiores ídolos de nossa história, que nos deu títulos inéditos com muita paixão ao escudo. Cheguei a elogiá-lo, afirmando que ele valorizou o grupo e isso deu ao time mais motivação. Isso chegou a acontecer. Mas o fato é que Fernandão não sabe como a matemática do futebol colorado é simples: 4-4-2.

Muriel (que falha ein?), Moledo e Juan, Fabrício e Nei, Guiñazu e Ygor, Dátolo e D'alessandro, Leandro Damião e ... ______. Esse é meu time ideal. Só me falta saber mesmo o outro atacante, pois não gosto de Dagoberto e nem de Forlán. Gosto de Rafael Moura, mas dois centroavantes é muita coisa. Chega de Fred, o guri que parece ter futuro bem longe do Beira-Rio. Chega de Forlán que nada faz e só enganou até agora. Como pode o cara de salário de 6 dígitos perder um gol daquele?

Faço um pedido à Fernandão, assim como já fiz à Bolívar. Não deixem que a história que vocês tem aqui seja borrada pelas cagadas que andam fazendo. Eu já cansei desse futebol sem vida que nosso time anda jogando. E a culpa dos jogadores ... há, eles jogam de acordo com o esquema suicida de Fernandão. Isso eu não quero mais.

Chega de tentativas. Quero a certeza de que o futebol voltará a ser jogado pelo time do Inter.