Inter - um clube abençoado. Foto: Anderson Kblo |
Essa estátua representa mais do que só o momento mais marcante da história do Internacional. Ela exala paixão e muita devoção. Representa o espírito e a força de um clube, de uma torcida e de um jogador. Ela conta história, desperta emoção e me faz refletir naquilo que sou, ou melhor, escolhi ser.
Torcer para o Inter é uma sina que me foi dada há alguns anos e, depois de passar por tantos momentos inexplicáveis, me apego a esse como um que não terá fim. Algo me diz que as arquibancadas do Beira-Rio choram, como o meu coração. Essa estátua só reforça que a dor de perdê-lo não encontrou medidas certas e parece sempre aumentar, principalmente por ter existido um sonho por trás daquela pessoa que tanto fez por algo que amo.
Cheia de brilho e força, como era Fernandão. | Foto: Site Inter |
Mas, em simples palavras, tento explicar que machuca. Estou, nesse constante momento, emocionada, pelo que a torcida do Inter é capaz de fazer para homenageá-lo e pelo que o clube fez para representar a grandeza de Fernandão.
A estátua é bela como um entusiasmado grito de gol. Exala amor, como a camisa do Inter. Ela poderei conhecer e será o mais próximo que chegarei dele. Eternizá-lo em nossa casa, o Gigante da Beira-Rio, é deixar uma mensagem nobre a todos que por ali passar - "O Inter não é apenas um clube de futebol, o Inter é um grande e inexplicável sentimento".