Pular para o conteúdo principal

Eliminado e aplaudido


O Inter recebeu o Grêmio na noite dessa quarta-feira e protagonizou no Beira-Rio o melhor jogo do ano até aqui. Técnica e qualidade não foram bem os destaques da partida, mas sim a entrega dos jogadores em busca da vitória. É certo que não foi um grenal com grande público, mas ainda sim um grenal para não esquecer que “não tá morto quem peleia”.

O Inter entrou em campo desorganizado como de costume, chamando o Grêmio para seu campo de defesa com sua postura extremamente defensiva. O rival atuou no campo de defesa colorado por cerca de 30 minutos até o Inter finalmente reverter a situação. Com total controle da posse de bola, o time de Odair invadiu o campo gremista e pressionou o adversário até o fim do primeiro tempo.

O colorado não promoveu jogadas de brilhar os olhos, muito pelo contrário – quando criava alguma coisa, logo parava na zaga gremista. Mas aos 31’, depois de tanto pressionar, Bressan cometeu pênalti em Moledo e Nico López converteu, abrindo placar no Beira-Rio.

Na segunda etapa, o colorado manteve a postura de propor o jogo, dominando a partida. Aos 20’, D’alessandro cobrou falta na ponta direita da grande área, com muita maestria e marcou um golaço. O Beira-Rio enlouqueceu e o time se revestiu da força que vinha das arquibancadas.

Diante da possibilidade de classificação, o Inter foi atrás do resultado e manteve a pressão exercida desde o início do segundo tempo. Odair foi corajoso nas alterações, sacando até o zagueiro Cuesta para colocar o meia Camilo, indo para o tudo ou nada sem medo de arriscar. Mas faltou tempo, qualidade e a bola teimou em não entrar.

O Inter deu uma senhora aula de raça em campo. O que nos faltou em qualidade técnica e organização, nos sobrou em entrega. Pela primeira vez no ano, o time de Odair não se cansou e foi em busca do resultado até o juiz apitar o fim da partida. A pergunta que fica é: por que o time não mantém esse nível de atuação, com entrega e determinação, em todos os jogos?

O fato é que pudemos constatar algumas coisas importantes neste grenal: – Nico López é apenas mais um jogador oportunista, sem brio, sem diferencial, sem muita qualidade. – Camilo promove uma correria que não chega a lugar algum, dificilmente vai render. – Patrick é o típico jogador que encanta a torcida colorada, pela qualidade técnica e entrega. Titular absoluto, até que se prove o contrário. – O Inter, quando quer, sabe muito bem lutar por um resultado. O estadual de 2018 acaba por aqui. É hora de arrumar a casa e pensar nas outras competições, infinitamente mais importantes. Precisamos adquirir muito em pouco tempo, mas a torcida colorada ainda crê. 

No fim da partida os jogadores foram aplaudidos. Afinal, vimos um pouco do Inter que foi tirado de nós.