Pular para o conteúdo principal

Transformaram o Inter em uma máquina de nos decepcionar

Foi um ano duro para todos nós. | Foto: EFE
Meus leitores são taxativos quanto a meus sumiços. Após a derrocada na Copa do Brasil, fui cobrada por não ter escrito uma frase sequer sobre o assunto, nem mesmo no twitter. A verdade é que foi difícil engolir mais um fracasso declarado. As palavras fugiram de mim e impossibilitaram minhas conclusões. Foram longos dias remoendo a situação trágica a que fomos apresentados, mas me recuperei, já que entendo que o futebol nos destrói se o deixarmos assim fazer.

Você pode dizer que a Copa do Brasil não era importante e que o foco é se livrar do rebaixamento. Mas para mim, ela era mais do que importante. Era a salvação de um ano ridiculamente arquitetado por quem pouco se importou com o torcedor. E eu, como seguidora apaixonada, na inaceitável posição em que me encontrava, achava naquela taça a esperança por uma dose de alegria.

Às vezes meu lado torcedor é mais forte que o compromisso jornalístico em minha alma. Me permito sofrer com as derrotas. Tiro um tempo para me reerguer e escrever algo que não seja um sinônimo de muro das lamentações.

Faço parte do grupo de torcedores que têm seu humor regado pelo seu time do coração. Depois daquela eliminação anunciada, assinada e consentida, a apatia me abraçou e vi o Inter que aprendi a amar ser transformado em algo absolutamente desconhecido. E sofri com isso.

Agradeço a vocês por serem tão fiéis ao guria. Mas todo torcedor tem seu tempo para processar os acontecimentos, sejam eles bom ou ruins. Eu tive o meu.

Mas sabe de um coisa? O Inter não é essa desilusão constante. Transformaram o Inter em uma máquina de nos decepcionar. Mas só nós, colorados de coração, sabemos da força deste clube e da força de nossa paixão. Portanto, não desanimem. Mesmo que vejam os interesses pessoais de nossos administradores serem colocados acima dos nossos. Toda ação tem uma consequência, cedo ou tarde.

O Inter não vai sair de onde pertence. Inclusive, voltará a figurar entre os grandes como sempre foi. Nosso gigante irá se reerguer, destruindo a pequenez em que nos postaram. Tudo voltará ao normal. Seremos recompensados por nossa fidelidade e presença. 

Não desanimem. Eu não desanimarei.