Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2015

Merecimento

Insuficiência que assustou ao próprio time. | Foto: GE De acordo com o dicionário, merecimento quer dizer "aquilo que torna alguém ou algo digno ou passível de receber prêmio ou castigo". Esse significado faz a gente refletir no que merecemos ler, ouvir e ver. Faz toda a diferença quando entendemos o significado das coisas e quando admitimos nossos erros e nossa insuficiência.

Vitória com sabor de derrota

Ah se todos fossem como D'alessandro. | Foto: Diego Guichard Por 15 minutos pudemos matar a saudade do verdadeiro clima da Libertadores - aquele que arrepia, entusiasma e causa pequenos ataques do coração. Com dois gols a nosso favor em apenas dez minutos, minha cabeça logo tratou de começar a escrever o texto que faria o Inter renascer das cinzas do brasileirão. Mas como o futebol tende a uma frustação enigmática, aqui estou para contar o que deu de errado para que uma grande vantagem se tornasse quase invisível.

Olho de Tigre

Treinador no Brasil é mais descartável que copo de plástico. Foto: Diego Vara A cultura a respeito de técnicos no Brasil é de colocar qualquer um de cabelo em pé. Perde ali, aqui e pronto, já pode demitir. É difícil colocar na cabeça dos torcedores que seis meses de trabalho ainda que pareça muito, não é. Na noite dessa quarta-feira o Inter perdeu de forma justa e os gritos dos torcedores de momento já ecoaram pelas redes sociais: "demite!". Ah sim, isso resolve tudo.