Pular para o conteúdo principal

O Gigante te espera

A estrela do guri é mesmo forte. | Foto: Alexandre Lops
A voz rouca, ironicamente, diz tudo. Foram muitos gritos durante toda a partida, quase tive um ataque do coração. Engraçado como eu digo isso todo jogo, mas é a realidade. Contra o galo mineiro, o Inter jogou sem demonstrar fraquezas aparentes. Nossa estrela brilhou no Horto e os dois gols marcados fora de casa trazem uma boa vantagem ao Beira-Rio.

Quem te viu, quem te vê, ein Aguirre? O "não-dou-dois-meses-pra-esse-treinador-ser-mandado-embora" ficou meio constrangido nos últimos jogos. O uruguaio tem demonstrado sua competência e ontem foi possível ver uma das melhores mudanças a que o time foi submetido - a disciplina tática. Foi plausível em todos os sentidos, desde a entrega do time pelo resultado fora de casa à compactação que tanto pedi no primeiro tempo. 

Chegamos logo assustando os atleticanos com o gol oportunista de Lisandro Lopez que incansável, cumpriu bem a difícil missão de substituir Nilmar. Esteve presente em todo campo, defendendo e participando o máximo que pode no jogo inteiro. 

Os erros cometidos no primeiro tempo servem de lição para o próximo jogo - deixar espaços para o time do galo é o pior deles. A falta de aproximação entre os setores causa o excesso de passes errados, que tem como consequência pouca posse de bola. A redonda não vai de pé em pé, portanto não tem criação e não tem bom rendimento sem criação. 

A calma em dose certa tem seus méritos - bola no chão de setor em setor é o caminho. No segundo tempo foi só Valdívia e D'alessandro entrarem para ver isso tudo acontecer. O camisa 10 abdicou de uma só função e até carrinho deu para afastar o perigo de empate. Mas o destino tende sempre a dificultar - a história do Inter tem atração com tudo que é complicado. 

Poderíamos ter vencido por 2x1, assim como poderíamos ter marcado mais um gol. Mas as próximas oportunidades estarão em nossa casa, onde poderemos nos impor ainda mais e conquistar essa vaga com sangue nos olhos. 

Não sei vocês atleticanos, mas o Inter vai lutar até morrer por essa vaga. Vocês não nos conhecem, não ainda. O Gigante é capaz de ensurdecer com seu rugido. A torcida de vocês é de fato bonita, mas a nossa... bem, a nossa é espetacular.

#FechadoComAguirre
#CadaUmÉOnze